Espetáculo “Ao Poeta Andaluz”


Dia 15 de outubro, às 20h 
Teatro Nicionelly Carvalho –Instituto Cultural Cia Bella de Artes
(Rua Prefeito Chagas, 305, PL, Centro)
Gratuito. Sujeito à lotação do espaço

Este é um espetáculo intrigante que pretende reavivar a memória sobre momentos cruciais da história, além de prestar uma justa homenagem ao grande Federico Garcia Lorca durante a Guerra Civil Espanhola.

Num contexto surrealista, o roteiro é baseado em cenas retiradas da “Trilogia das Tragedias Rurais: Bodas de Sangue, Yerma e A Casa de Bernarda Alba”, de Lorca; e
que são intercaladas por poesias e depoimentos do próprio autor. No mínimo emocionante, a peça traz conexões, subjetividades e mensagens subliminares que escapam até aos olhos e ouvidos mais atentos. Por fim, a música garante o clima, e envolve o espectador nesta atmosfera inebriante que somente aquele que é considerado, ao lado de Cervantes, o maior autor espanhol do século XX poderia nos inspirar.

Preservar a memória, conscientizar, provocar, inquietar, emocionar, são apenas alguns dos objetivos da CiaSAD, tendo em vista a eterna missão do teatro como agente transformador do sujeito e da sociedade.

O espetáculo é viabilizado pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta com incentivo cultural da empresa Climepe Total, apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Prefeitura Municipal de Poços de Caldas.

Comentários