Inscrições abertas para Cursos e Oficinas da Cia Bella

O Instituto Cultural Companhia Bella de Artes, localizado no Ed. Manhattan, está com inscrições abertas para diversos cursos e oficinas que serão realizados durante o segundo semestre de 2014. Serão 6 cursos e as inscrições já estão abertas, sendo eles:


- Interpretação para TV e Cinema, professor Euler Santi: tendo como conclusão a produção de uma web série, o curso tem como público alvo profissionais de qualquer área, com ou sem experiência em atuação dramática, mas com o sonho de trabalhar como ator ou atriz em televisão, cinema e publicidade. 

- Desenho e Photoshop, professores Davi Daniel e Pamela Mira: a oficina será direcionada à profissionais de arquitetura, publicidade e propaganda e do design gráfico, apresentando princípios básicos do desenho, anatomia da figura humana, introdução à pintura e photoshop.


- Expressão Vocal, professora Flávia Granato: o aluno terá contato com técnicas, exercícios propostos e apresentações, em um processo de sensibilização, aquecimento e relaxamento vocal, extensão vocal, projeção da voz, leitura e interpretação da letra, expressão, educação do ouvido, análise de música e ensaios. A conclusão do curso é a montagem homenagem a um musical com apresentações.


- Iniciação Teatral, professor Fábio Freitas: na primeira parte do curso são apresentados gêneros teatrais, estilos teatrais, presença de palco, expressão e técnica vocal para ator. Na segunda parte o aluno participa do processo de ensaio de mesa, ensaio de gabinete, ensaio de marcação, ensaio de apuro, ensaio geral e memorização, tendo uma compreensão global desde o vocabulário do teatro até uma montagem e apresentação da peça teatral. 


- Gravação e Edição, professor Marcelo Gonçalves: será trabalhada a operação de câmera com o objetivo de aprender a utilizar e conhecer os equipamentos de gravação, suas funções e utilização dos recursos disponíveis. Além disso, o treinamento com iluminação tem como foco aprofundar os conhecimentos na sua utilização para vídeo, ambientação e os efeitos possíveis. Também será apresentada a edição não-linear no aprendizado do processo de edição em computador com a utilização do software Adobe Premiere. 


- Motion Graphics e After Effects, professor Emerson Martins: no primeiro módulo o tema será Animação, trabalhando na interface do Adobe Photoshop, criando composição, compreendendo a Timeline, criando composições, movimentação de elementos na composição 2D e 3D, inserindo e manipulando máscaras. No segundo módulo o foco será tratamento de imagem: cores, brilho, contraste, etc, concluindo com a aplicação de efeitos.



Segundo a coordenadora do projeto e presidente da Cia Bella, Marina Valle de Andrade, os cursos e oficinas estão abertos a todos que tenham interesse em melhorar seus conhecimentos. “Este projeto vem cumprir o compromisso permanente da Cia Bella de ser mais um instrumento de qualificação profissional na cidade. Embora o nosso público alvo seja o artista, o projeto está aberto a todos que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos”, enfatiza Marina. As vagas são limitadas.


Os interessados podem enviar email para institutociabelladeartes@gmail.com 
ou pessoalmente na Cia Bella, Ed. Manhattan, rua Prefeito Chagas, 305, andar PL.

O Instituto Cultural Companhia Bella de Artes conta com o Apoio Cultural da Resc Assessoria Contábil e da Poços-Net. Patrocínio do Governo de Minas, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Cristais Cá d’Oro. Incentivo de Togni S/A Materiais Refratários.

Mais informações pelo (35) 3715-5563 ou
facebook.com/ciabelladeartes

Comentários