Encarte Musical apresenta: Vinícius Araújo

O Encarte Musical é um evento criado pelo Instituto Cultural Cia Bella de Artes e o músico Rodrigo Lee, que visa a divulgação de trabalhos autorais e acontece no Teatro Nicionelly Carvalho, da Cia Bella de Artes (Ed. Manhattan), na segunda quinta-feira de cada mês. 

O evento de agosto (14/08) terá a presença de Vinícius Araújo.
Violeiro, cantor, compositor e pesquisador da cultura caipira brasileira, iniciou o aprendizado do violão no Conservatório Dramático e Musical de São Paulo com apenas dez anos. 

Participou de diversas bandas e festivais estudantis nos anos 70 e 80. 
Formado em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Casper Líbero, em 1984, veio para Poços de Caldas, atuando na Rádio Cultura AM 1350. Em 1990, transferiu-se para Maceió e, nesse período, tocou em bares e casas de shows. Em 1998, voltou ao Sul de Minas para viver em Caldas. Lá guardou o violão, companheiro de tantos anos, e passou a empunhar a viola caipira. Foi beber na fonte dos mais velhos e sábios violeiros de Poços e região. Em 2004, passou a integrar a Orquestra de Violeiros “Paisagem do Sertão” comandada pelo músico Riachão. Foram centenas de shows em Poços de Caldas e diversas cidades de Minas e São Paulo. Em 2010, deixou a Orquestra e voltou à carreira solo, apresentando composições próprias e releituras de mestres como Tião Carreiro, Luiz Gonzaga, Almir Sater, Renato Teixeira e outros, em vários shows e festivais. Participou como finalista, por duas vezes, do Festival Viola de Todos os Cantos , da EPTV – Globo. Desde 2006 participa do Festival de Música Raiz da Festa UAI, obtendo premiações, como melhor música e melhor intérprete em 2012. Em maio passado, se apresentou com a Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas, na edição da Sinfonia das Águas. 



No Encarte Musical dessa semana, Vinicius Araújo, com sua banda, trará a genuína viola caipira brasileira, resgatando tradições da música regional, porém de forma inovadora e surpreendente.

O Instituto Cultural Companhia Bella de Artes conta com o Apoio Cultural da Resc Assessoria Contábil e da Poços-Net. Patrocínio do Governo de Minas, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Cristais Cá d’Oro. Incentivo de Togni S/A Materiais Refratários.

A apresentação começará às 20h e a entrada é franca. 
Maiores informações no telefone: 3715-5563

Comentários