CIA BELLA DE ARTES abre nova EXPOSIÇÃO: “LIMERCY FORLIN – Trajetória do Olhar”

GOVERNO DE MINAS e o INSTITUTO CULTURAL COMPANHIA BELLA DE ARTES, em parceria com o FOTO LIMERCY apresentam a exposição "LIMERCY FORLIN - TRAJETÓRIA DO OLHAR", que estará aberta ao público de 19 de outubro a 22 de dezembro, de segunda à sexta das 14h às 20h e aos sábados das 14h às 18h, com entrada franca.

Esta exposição abrirá a programação da COMPANHIA BELLA DE ARTES em comemoração aos 140 anos de Poços de Caldas. Outras atividades serão desenvolvidas como, por exemplo, o Sarau de Poesias que acontecerá no dia 25 de outubro no auditório do INSTITUTO em comemoração a essa data tão importante na história da cidade.

“Além de um fotógrafo de técnica apurada e olhar peculiar, LIMERCY FORLIN foi também um personagem agente no setor da cultura de nossa cidade. Poucos têm conhecimento dos seus feitos e acreditamos que não havia momento mais apropriado para levantar o tema do que às vésperas do aniversário de Poços” diz MARINA VALLE DE ANDRADE, presidente da COMPANHIA BELLA DE ARTES.

LIMERCY FORLIN foi um dos primeiros fotógrafos em atuação na cidade de Poços de Caldas. Nasceu em 01 de outubro de 1921 na cidade de Vargem Grande do Sul, onde aprendeu com seu pai, que também era fotógrafo, as técnicas e olhares da fotografia da época. Em 1945, LIMERCY passa a residir em Poços de Caldas onde instalou o FOTO LIMERCY que continua em funcionamento até os dias de hoje.

Na década de 60, LIMERCY FORLIN foi vice-presidente da ASI - Associação Sul Mineira de Imprensa e lançou a brilhante ideia da Fundação do Museu Histórico e Geográfico de Poços de Caldas que continua em funcionamento até hoje. O Conservatório Musical da cidade, que está em plena atuação na formação de músicos, também foi idealizado por LIMERCY. Estes são alguns dos grandes feitos realizados por LIMERCY FORLIN em contribuição à cidade de Poços de Caldas que serão apresentadas na exposição, assim como alguns trabalhos de autoria do próprio fotógrafo.

O INSTITUTO CULTURAL COMPANHIA BELLA DE ARTES conta com o apoio da LEI ESTADUAL DE INCENTIVO À CULTURA, TOGNI S/A MATERIAIS REFRATÁRIOS, patrocínio de Cristais Cá D’Oro, apoio cultural da Poços Net e Resc Assessoria Contábil. Esta exposição conta com a curadoria da neta de LIMERCY e também fotógrafa CAMILA FORLIN, contando também com o apoio cultural de Cosmos Engenharia, Mercearia Líder, Revbras, Kido Pintando e Decorando, Center Molduras, Simco e Copiativa.  

Para mais informações entrem em contato pelo telefone (35) 3715.5563, email: institutociabelladeartes@gmail.com, ou na nossa sede que está localizada no Edifício Manhattan, andar PL, à Rua Prefeito Chagas nº 305.

Comentários