TERÇA 12 DE JUNHO - “CABRA CEGA” É A ATRAÇÃO DO CINECLUBE DA COMPANHIA BELLA DE ARTES


Nesta terça-feira dia 12 de junho às 20h a Companhia Bella de Artes apresenta o filme brasileiro Cabra Cega do diretor Tony Ventura.  

O drama passa nos anos 70, em plena Ditadura Militar, época de protesto, focos de resistência e luta armada. Conta a história de Rosa e Thiago, dois jovens que participam da luta armada. Eles sonham em fazer uma revolução social no Brasil em pleno período militar. Thiago é ferido em uma ação policial e tem que se esconder na casa de um simpatizante do movimento. O drama passa quase que exclusivamente dentro do apartamento – aparelhos clandestinos – onde o jovem Thiago deve aprender a conviver com essa nova situação de insegurança e ao mesmo tempo de vontade de sair e mudar essa realidade, assim como a própria realidade do país. Acontece que a repressão é grande. A ação da policia é enorme. Pessoas são presas, torturadas, mortas e Thiago tem que agir com cautela, aprisionado entre quarto paredes, mas com vontade de ir até as ultimas consequências. É um drama que dialoga com outros filmes e mostra a esperança, os sonhos, a luta daqueles que lutaram pelos seus ideais numa época em que até sonhar era impossível.

O projeto Luz, Câmera e Reflexão acontece todas as terças no Instituto Cultural Companhia Bella de Artes, localizado à Rua Prefeito Chagas, nº 305 andar PL – Centro – Poços de Caldas. Mais informações acesse: ciabelladeartes.blogspot.com ou pelo telefone (35) 3715.5563.

Comentários