Quinta dia 08/12: ENCARTE MUSICAL APRESENTA BANDA EDDEN


 
 ENCARTE MUSICAL
DIA:  08/12/2011
HORAS: 19:30H
LOCAL: INSTITUTO CULTURAL COMPANHIA BELLA DE ARES
Rua Prefeito Chagas, 305 - PL - Centro - Edifício Manhattan
Poços de Caldas

O Encarte Musical é um evento criado pelo Instituto Cultural Cia Bella de Artes e o músico Rodrigo Lee, que visa a divulgação de trabalhos autorais e acontece no Teatro Nicionelly Carvalho da Cia Bella de Artes (Edf. Manhattan) na primeira quinta-feira de cada mês. O evento de dezembro (08/12) contará com a presença da Banda EDDEN. Formada atualmente por Wanderson Di Lourenço (Voz), Tadeu Richardson (Guitarra), Raphael Magalhães( Baixo) e Tiago Oliveira (Bateria), o EDDEN surgiu na cidade em meados de 2007, dentro da equipe de música da Paroquia São Paulo Apostolo.

Com pouco mais de um ano de criação o grupo que então contava Wanderson Di Lourenço (vocal), Tadeu Richardson (guitarra), Elcio Franco (baixo), Tiago oliveira (bateria), passou fazer apresentações fora da paróquia com o objetivo de transmitir através de suas músicas mensagens cristãs, de amor e de realidade, tendo um público-alvo maior e diferenciado.

Em janeiro de 2010, foram apresentadas as primeiras composições da banda, que passou a contar com Gabriel Nunes para auxiliar nas guitarras. Canções como “Levanta-se Deus” e “Rumo à Luz” obtiveram uma boa repercussão, marcando os primeiros passos do EDDEN na cena independente. A partir daí surgiram os primeiros festivais e concursos pelo sul de Minas Gerais e interior de São Paulo e a banda passou a conquistar o seu espaço. Embalado pela aceitação positiva de um público fiel e crescente, foi lançado o primeiro CD, intitulado “Rumo à Luz”, que trazia um som simples e direto, carregado de energia e calcado no rock oitentista.

Em 2011 a banda se apresentou no módulo de rock do Hallel de Franca (SP) onde mostrou o seu trabalho a um número maior de pessoas, além de ganhar experiência. Também teve a oportunidade de abrir o evento Radar Musical 2011, que teve uma grande aclamação do publico presente e ainda contou com a participação do experiente Rodrigo Lee, produtor e amigo da banda.

O objetivo da banda continua o mesmo dos seus primeiros ensaios: fazer rock com qualidade levando uma mensagem cristã de esperança, fé e amor para todos. A apresentação do EDDEN no dia 8 contará com a abertura da banda Climatic.

A primeira banda começará às 19:30h. Maiores informações no telefone 3715-5563.      


  

Comentários