QUINTA 03/11 AS 20H: ENCARTE MUSICAL APRESENTA NANÁ MARAN


Encarte Musical é um evento criado pelo Instituto Cultural Cia Bella de Artes e o músico Rodrigo Lee, que visa a divulgação de trabalhos autorais e acontece na Cia Bella de Artes (Edf. Manhattan) na primeira quinta-feira de cada mês. O evento esse mês contará com a presença de Naná Maran.

Guitarrista poçoscaldense, encontra a sua própria identidade na música instrumental através da fusão das mais diversas linguagens que vão desde os ritmos brasileiros como o samba, o baião, o frevo e a bossa nova até os ritmos estrangeiros como blues, o jazz, o rock e a salsa. Entre os artistas com os quais Naná Maran já dividiu o palco estão: Lil’ Ray Neal (Baton Rouge-USA); Eddie C. Campbell (Chicago-USA); John Primer (Chicago-USA); Nicolas Smoljan (ARG); Big Chico-SP (Hering Harmônicas); Orquestra Sinfônica de Poços de Caldas (MG); Jefferson Gonçalves (Hering Harmônicas); Raphael Du Valle (Tagima/Hartke Sistem); Big Joe Manfra (RJ); José Eduardo Nazário (SP); Luciano Boca (Hering Hamônicas), Sandro Nogueira, Diego Nogueira, Michel Leme (SP), entre outros.  

Em novembro de 2007 idealizou e organizou o “FESTIVAL POÇOS’N’JAZZ”, que tornou-se o primeiro festival de jazz realizado em Poços, financiado através de recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura. Em 2009 criou o “FESTIVAL POÇOS INSTRUMENTAL”, que em 2011 vai para sua 3ª edição, uma proposta pioneira em toda a região que tem o objetivo de quebrar as barreiras da música instrumental e torná-la mais próxima do público facilitando o acesso, principalmente, dos jovens que estão iniciando nesta arte.

Em 2011 Naná Maran lançou o primeiro CD chamado "Naná Maran Grupo - INSTRUMENTAL SEM FRONTEIRAS", contendo 6 músicas inéditas. Ainda em 2011 Naná Maran criou o http://www.topguitar.com.br/, um espaço virtual que oferece cursos de guitarra on line, ajudando pessoas de todo o mundo a aprender guitarra sem sair de casa.

Comentários