UMA ONDA NO AR, UM FILME NACIONAL NO CINECLUBE DO ICCBA



O cineclube do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) terá como atração nesta terça, dia 25 de outubro, às 20 horas, o filme Uma Onda no Ar, do diretor Helvécio Ratton. A entrada é franca.

A obra trata da criação da Rádio Favela, rádio comunitária de Belo Horizonte, e dos muitos problemas burocráticos e policiais que os fundadores tiveram para se estabelecer como uma das vozes mais ativas da periferia. O filme, de 2002, trata de um caso real: a Rádio Favela foi criada na década de 1980 e legalizada em 1996.

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão sempre têm entrada gratuita e acontecem às terças-feiras, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563.

Comentários

  1. Olá! Assisti à entrevista da Marina ontem no programa Hora da Verdade. Devo parabenizá-la pelo conhecimento e pelas ótimas respostas.
    Tive a oportunidade de frequentar alguns eventos da Cia. Bella de Artes e hoje desenvolvo um trabalho inovador, da cidade de Poços para o mundo: escrevo sobre cinema clássico em um blog! Sou escritora e acabo de lançar um livro. Se vocês quiserem conferir o que escrevo e, talvez, adicionar o link à lista de blogs, eu ficarei muito feliz.
    O endereço é: http://criticaretro.blogspot.com
    Abraços,
    Letícia Magalhães

    ResponderExcluir

Postar um comentário