NOVO CURSO DE TEATRO COM MATRÍCULAS ABERTAS

O Instituto Cultural Companhia Bella de Artes abre o segundo curso do semestre focado em teatro, “CURSO DE INICIAÇÃO TEATRAL – Módulo I”. “Nosso público alvo para o curso é bem amplo: pessoas de todas as idades que queiram se experimentar em palco, professores com interesse em se aprimorar, alunos prestes a apresentarem monografia ou trabalhos de conclusão de curso em geral, profissionais de empresas que representam suas empresas em negociações, enfim, todos que queiram melhorar sua expressão com o outro, seja interpessoal ou em público” diz a presidente do Instituto Marina de Andrade.

A proposta trabalhará em diversas esferas. O aluno aprenderá técnicas de apresentação pessoal e dicas de como falar em público através da interpretação, expressão e emissão adequada da voz e articulação das palavras. O estudo de textos também será trabalhado, desde sua escolha, leitura interpretativa e métodos eficientes de estudo. Serão abordados gêneros de teatro, os personagens que compõem a construção de uma peça teatral e o trabalho que desenvolvem o ator, diretor, cenógrafo, iluminador, e outros.

A proposta do professor Fabio Freitas é dinâmica, intercalando neste primeiro módulo teoria e prática. Fabio tem vasta experiência na área, tendo atuado como ator, criador e coordenador de grupos de teatro no Brasil e Itália, onde residiu e atuou por 5 anos. Desde seu retorno ao país é professor de Arte e Cultura, criador e diretor de espetáculos e educador social.

O curso acontecerá aos sábados, das 9h às 12h. As matrículas estão abertas e as vagas são limitadas, corra e faça a sua. A sede da Bella de Artes esta localizada no edifício Manhattan, no andar Pilotis, e mais informações podem ser conseguidas através do telefone (35) 3715.5563 (horário comercial).



Comentários