CINECLUBE DO ICCBA EXIBE FILME CHILENO SOBRE GOLPE DE 1973


Machuca, filme chileno que trata do golpe que derrubou Salvador Allende em 1973 do ponto de vista de quem era criança naquela época será exibido pelo cineclube Luz Câmera Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) nesta terça, dia 11 de outubro, às 20 horas, com entrada franca.

De 2004 dirigido por Andrés Wood, o título do filme é o sobrenome de um dos personagens, um garoto pobre que vai estudar em um colégio particular de elite graças à ação social de um padre. A partir dos conflitos e da amizade que surgem desta situação o roteiro retrata as tensões sociais da época, permeadas por passeatas contra e a favor do governo Allende.

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão sempre têm entrada gratuita e acontecem às terças-feiras, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563.

Comentários