O INSTITUTO CULTURAL COMPANHIA BELLA DE ARTES APRESENTA O CURSO DE TEATRO “INTERPRETAÇÃO E PREPARAÇÃO FÍSICA DO ATOR”

Terá início no sábado, 17 de setembro de 2011, o curso “Interpretação e Preparação Física do Ator” na Bella de Artes. O objetivo do curso é preparar o aluno ator em alguns aspectos fundamentais de conhecimento teórico e técnico, assim como orientação profissional para trabalhar na área, focado em ter o corpo e a mente preparados e prontos para entrar em ação, em cena. A ementa possui desde aulas teóricas, sobre postura e ética profissional entre outras questões, até aulas práticas, focando em interpretação, concentração, alongamento, movimentos como expressão, equilíbrio, desequilíbrio e a emoção trabalhada.
“O curso trará aos alunos a possibilidade da construção de personagens ou formas feita através do corpo no espaço, no despertar da consciêcia corporal e mental”, diz Marina Valle de Andrade, arquiteta e atriz, atual presidente do Instituto Cultural Companhia Bella de Artes, que desta forma responde a muitas solicitações de pessoas interessadas em curso de teatro, e também em desenvolver seus sentidos, seja para sua satisfação pessoal, seja para seguir a carreira de ator. A professora Selma Mixttura, atriz, tem uma vasta experiência na área, tendo inclusive a oportunidade de participar de workshops junto ao grupo Lume da Unicamp, um dos mais representativos grupos de teatro do Brasil e do Mundo em se tratando principalmente de trabalhos corporais.
O curso terá duração de 36 horas, se extendendo até o mês de novembro, tendo como público alvo pessoas maiores de 16 anos. Acontecerá aos sábados, das 14 às 17 horas, com investimento de três parcelas de R$ 40,00 (quarenta reais). As vagas são limitadas, por isso corra e faça sua matrícula: Rua Prefeito Chagas, 305 – PL, Centro. Informações: (35) 3715.5563. (horário comercial)





Comentários