LUZ, CÂMERA E REFLEXÃO apresenta nesta terça, dia 27 de setembro, o filme INVICTUS


Venha conferir! Invictus, drama político de Clint Eastwood que aborda o apartheid na África do Sul, é a atração do cineclube Luz Câmera Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) nesta terça, 27 de setembro, às 20 horas, com entrada gratuita.

Centrado no campeonato mundial de rúgbi de 1995, Invictus, que foi lançado em 2009, mostra como os próprio público sul-africano via a seleção nacional de rúgbi, majoritariamente branca, como um símbolo do racismo. O então presidente Nelson Mandela, interpretado por Morgan Freeman, aproxima-se então do treinador da seleção, interpretado por Matt Damon, e dos jogadores em um ato de perdão para inspirar a união nacional. Baseado em um livro do jornalista John Carlin, Invictus foi sucesso de público e crítica.

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão sempre têm entrada franca e acontecem às terças-feiras, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563.


Comentários