HOJE, 20/08, às 16 horas: Oficina Cultural: Ditadura Militar no Brasil. Reflexos da Cidadania e a Anti-Cidadania do Medo


Convidamos todas (os) para participarem do Projeto Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania, projeto este incentivado pela empresa Alcoa, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura.

Oficina Cultural: Ditadura Militar no Brasil. Reflexos da Cidadania e a Anti-Cidadania do Medo
Prof. Diney Lenon de Paulo
Cientista Social Pós-Graduando - UFLA
Local: Instituto Cultural Companhia Bella de Artes
Rua Prefeito Chagas, 305 - Andar PL
 
ENTRADA FRANCA

Release:

Oficialmente 21 anos de repressão, censura, violência institucional e de desconstrução de um projeto de nação independente, popular e soberana. Assim um período recente e ainda muito nebuloso de nossa história carece de bastante reflexão para entendermos quais os reflexos atuais na nossa vida, nossa cidadania e "anti-cidadania" do medo.
A Ditadura Militar representou um momento de ruptura de um projeto popular e a implementação de um Estado "entreguista", anti-popular e anti-democrático. Toda uma geração acabou por ser diretamente afetada, alienada de seus direitos políticos, econômicos e sociais em nome de um projeto direitista. Assim, a oficina pretende abordar o que ficou desse período no nosso cotidiano, na nossa concepção sobre cidadania e os desafios que temos por superar.

Haverá sorteio de livros sobre a temática!

Compareçam!

Comentários