Terça, 19/07, às 20 horas - O lado violento e obscuro dos EUA no cineclube Luz, Câmera, Reflexão com o Filme "Elefante"

Elefante, filme que ganhou a Palma de Ouro do Festival de Cannes em 2003, é a atração do cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) nesta terça-feira, dia 19 de julho, 20 horas.

O filme, que também valeu a Gus Van Sant o prêmio de melhor diretor em Cannes naquele ano, trata da questão de massacres gratuitos em escolas de ensino médio nos Estados Unidos. Com uma estética relaxada de câmera na mão e com adolescentes não atores interpretando personagens que muitas vezes têm o mesmo nome deles na vida real, Elefante retrata os motivos – ou a falta destes – para que tais massacres ocorram. O roteiro foi escrito pelo próprio Van Sant, inspirado no caso do massacre da escola de Columbine (que foi retratado no documentário Tiros em Columbine, de Michael Moore), mas foi sendo reescrito no set de filmagem e deu muita margem a improvisações.

As sessões do cineclube tem entrada franca e rolam às terças-feiras, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: (35) 3715-5563 e pelo email: institutociabelladeartes@gmail.com.

Comentários