TERÇA, 05/07 - ÀS 20 HORAS, Sucesso de Woody Allen no cineclube Luz, Câmera, Reflexão: "MATCH POINT"



O cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) apresentará em julho, mês de férias, uma programação mais leve, com o melhor da produção mainstream (títulos mais comerciais) de diretores norte-americanos. O primeiro filme a ser exibido neste mês, "Match Point", é de um dos cineastas favoritos do cineclube: o prolífico Woody Allen, que lança filme por ano, em média, desde o fim dos anos 1960.
Lançado originalmente nos cinemas brasileiros como “Ponto Final – Match Point”, o filme é um sucesso comercial e de crítica, após Woody Allen ter vários fracassos de bilheteria. Foi seu primeiro a ser filmado na Inglaterra, em 2005, após muita relutância de Allen rodar um filme longe da sua amada Nova Iorque. Com muitas referências a um dos grandes clássicos da literatura, Crime e Castigo, de Dostoievski, a história gira em torno de um professor de tênis que envolve com duas garotas em meio a um interesse maior por dinheiro. Jonathan Rhys Meyers, Emily Mortimer e Scarlett Johansson são os principais nomes do elenco.
As sessões do cineclube têm entrada franca e rolam às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563 - Email - institutociabelladeartes@gmail.com.

Ficha técnica

Match Point. Inglaterra/EUA/Luxemburgo, 2005. Drama. 124 minutos. Direção: Woody Allen. Com Jonathan Rhys-Meyers, Scarlett Johansson, Alexander Armstrong, Matthew Goode, Brian Cox, Penelope Wilton.
Chris (Jonathan Rhys-Meyers) é um ex-jogador de tênis que se apaixona por Nola Rice (Scarlett Johansson), a namorada de seu amigo Tom (Matthew Goode), que será também seu cunhado em breve.


Para receber nossa programação envie uma solicitação para o Email: institutociabelladeartes@gmail.com


Apoio:


Comentários