Drama de Spike Lee no cineclube Luz, Câmera, Reflexão



O cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) está apresentado o melhor da produção comercial norte-americana neste mês de julho e nesta terça, dia 26, apresentará o filme A Última Noite, dirigido por Spike Lee em 2003.
Spike Lee apareceu como uma das grandes promessas do cinema dos EUA no fim dos anos 80, com o filme Faça a Coisa Certa, que discutia tensões raciais. Negro e militante contra o racismo, Lee passou a ter uma carreira mais discreta e menos celebrada com o passar dos anos, mas continuou fazendo filmes relevantes. A Última Noite trata da história de um traficante de drogas, que prestes a ser encarcerado, reavalia sua vida. O elenco traz nomes muito conhecidos na indústria cinematográfica, tais como Edward Norton, Philip Seymour Hoffman, Rosario Dawson e Anna Paquin.
As sessões do cineclube tem entrada franca e rolam às terças-feiras, às 20 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: (35) 3715-5563 - Email. institutociabelladeartes@gmail.com

Comentários