A partir de ABRIL, o SARAU DE POESIA do ICCBA está de volta! E como sempre, será na "última quinta-feira" de cada mês

A partir de Abril o já conhecido Projeto "Sarau de Poesia" do Instituto Cultural Companhia Bella de Artes retornará. E como sempre, O evento acontece, às 20h, no teatro Nicionelly Carvalho,  todas as últimas quintas-feiras de cada mês. O Projeto abre espaço para que as pessoas se manifestem, dando voz a seus próprios poemas ou simplesmente interpretando versos de autores reconhecidos.

Alguns Saraus já realizados pelo Instituto Cultural Companhia Bella de Artes


Sarau de Poesia da Cia Bella homenageia Cláudio Aguiar

Na noite desta quinta-feira (31), os amantes da literatura e da música têm encontro marcado em mais uma edição do Sarau de Poesia, que nesta edição, homenageia o poeta Cláudio Aguiar. O projeto, realizado pela Cia Bella de Artes, abre espaço para que as pessoas se manifestem, dando voz a seus próprios poemas ou simplesmente interpretando versos de autores reconhecidos. O evento acontece, às 20h, no teatro Nicionelly Carvalho.

Tendo como objetivo a valorização da produção literária da língua portuguesa, o Sarau de Poesia acontece todas as últimas quintas-feiras de cada mês. Nesta realização, o poeta cearense, Cláudio Aguiar será o homenageado. Com sólida carreira de ficcionista, ensaísta e poeta - com mais de uma dezena de títulos publicados - o literato Cláudio Aguiar também já teve obras traduzidas para o francês. Cearense de Ipueiras, Cláudio nasceu em 1944 e, a partir de 1962, radicou-se no Recife. Repórter em diversos jornais foi também colaborador literário do Jornal do Comércio e Diário de Pernambuco. No currículo, mais de uma dezena de prêmios literários nacionais e participação em diversas entidades culturais. 

Dentre suas obras, destacam-se: Exercício para o Salto (contos, 1972), Flor Destruída (teatro, 1976), Suplício de Frei Caneca (teatro, 1977), Antes que a Guerra Acabe (teatro, 1985), Lampião e os Meninos (novela, 1988), A Volta de Emanuel (romance, 1989), Os Espanhóis no Brasil (ensaio,1992), Brincantes do Belo Monte (teatro, 1993), Os Anjos Vingadores (romance, 1994), Semba, o Menino que não Devia Chorar (novela, 1995), A Corte Celestial (romance, 1996), Franklin Távora e o seu Tempo (biografia, 1997).

Fonte: ACS/Cia Bella
http://www.pocos-net.com.br/Noticia.asp?id=11096

Sarau de Poesias: Cia Bella homenageia Henriqueta Lisboa

Posted 26 de May de 2010 by PocosWeb in Cultura

A Cia Bella de Artes convida a todos para o Sarau de Poesias. Que, neste mês, traz homenagem à grande poeta Henriqueta Lisboa.

Henriqueta Lisboa (1901-1985), poeta mineira, foi a primeira mulher eleita para a Academia Mineira de Letras em 1963.

Poeta sensível, dedicou sua vida à poesia. Considerada um dos grandes nomes da lírica modernista pela crítica especializada, Henriqueta manteve-se sempre atuante no diálogo com os escritores e intelectuais de sua geração e angariou muitos leitores ilustres durante sua vida, dentre eles Mário de Andrade, Carlos Drummond de Andrade, Manuel Bandeira, Cecília Meireles e Gabriela Mistral.

Sobre sua poesia, Drummond nos deixou o seguinte testemunho: “Não haverá, em nosso acervo poético, instantes mais altos do que os atingidos por este tímido e esquivo poeta.”

O Sarau de Poesias será nesta quinta-feira, 27, às 20h e a entrada é franca. O evento acontece no Teatro Nicionelly Carvalho do Instituto Cultural Cia Bella de Artes, situado á Rua Prefeito Chagas, nº 305, Pilotis – Edifício Manhattam. Mais informações pelo telefone (35) 37155563 .

Fonte: Cia Bella de Artes
http://www.pocosweb.com.br/sarau-de-poesias-cia-bella-homenageia-henriqueta-lisboa/

Sarau de Poesias 25/10
25/10/07
Poeta Homenageado:
Paulo Leminski

Comentários