ASSOCIE SUA MARCA À CULTURA

INCENTIVO CULTURAL (Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Rouanet)
Para incentivo cultural entre em contato pelo email: institutociabelladeartes@gmail.com ou iccba@hotmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

21/05 - próximo sábado - Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania - Oficina Cultural: O que é cultura, quem “tem” cultura e quem a faz

Oficina Cultural: O que é cultura, quem “tem” cultura e quem a faz
Dra. Solange Nunes Schiavetto
Universidade Estadual de Minas Gerais – UEMG
Local: Instituto Cultural Companhia Bella de Artes
ENTRADA FRANCA (SORTEIO DE LIVROS)

O Projeto Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania visa incentivar agentes culturais, educadores, estudantes secundaristas e universitários, jovens e adultos ligados à produção cultural a refletir sobre a cultura, a cidadania e o conhecimento científico e popular dentro de uma proposta de ensino-aprendizagem dialógica. 

Dra. Solange Schiavetto, possui graduação em Ciências Sociais pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1997), mestrado em História pela Universidade Estadual de Campinas (2002) e Doutorado em História Cultural, IFCH/Unicamp (2007). Tem experiência na área de Arqueologia e Antropologia, com ênfase em Arqueologia Pré-Histórica e Antropologia Educacional, atuando principalmente nos seguintes temas: multiculturalismo, etnicidade, questão índígena, teoria arqueológica, Educação Patrimonial e arqueologia tupiguarani.

Com início às 16h, no Teatro Nicionelly Carvalho, localizado à rua Prefeito Chagas, 305, andar PL (Instituto Cultural Companhia Bella de Artes), a oficineira promete levar o público a uma reflexão sobre a produção cultural e sobre a mistificação que existe sobre a cultura enquanto produção meramente intelectual ou artística. Com ampla bagagem na produção acadêmica e experiência com públicos universitário e jovens estudantes secundaristas, Dra. Solange irá explanar sobre a cultura enquanto construção própria da humanidade.

Além da oficina do dia 21 de maio, Dra. Solange Schiavetto irá ministrar mais outras duas em escolas públicas, sendo Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza, dia 24, às 19:30h e Escola Estadual Professor Arlindo Pereira (Polivalente), dia 25 de julho, ambas destinadas exclusivamente a estudantes secundaristas do terceiro ano.

O projeto é incentivado pela Alcoa Poços de Caldas, através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e conta ainda com o apoio do Instituto Cultural Companhia Bella de Artes e parceira do Colégio Municipal Dr. José Vargas de Souza e Escola Estadual Professor Arlindo Pereira.

Maiores informações com a Coordenação do projeto: 35 – 9976 1513, Diney Lenon, com a Assessoria Pedagógica, 35 – 9854 9008, Greice Keli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário