Grupo Quatroloscinco apresenta peça na Cia Bella neste final de semana com entrada franca

O grupo de Belo Horizonte Quatroloscinco – Teatro do Comum traz a Poços de Caldas o espetáculo teatral “Get Out!”, com entrada franca. Após a apresentação do espetáculos haverá bate-papo com o público. A circulação estadual do Quatroloscinco já esteve em Araçuaí e Ipatinga e ainda passará por Juiz de Fora. O projeto é viabilizado com recursos do Fundo Estadual de Cultura.

O Quatroloscinco trabalha com a criação coletiva e a dramaturgia autoral, seus espetáculos tem se destacado no cenário nacional e já circularam por 14 estados do país, e estiveram em Montevidéu/Uruguai e Bariloche/Argentina.

SOBRE O ESPETÁCULO:

GET OUT!
07 E 08 DE AGOSTO – 20H
Teatro Nicionelly Carvalho
Instituto Cia Bella de Artes
Rua Prefeito Chagas, 305, Centro, Ed. Manhattan, andar PL
ENTRADA FRANCA
Duração: 45 min
Gênero: Monólogo
Class.: 12 anos


"Get Out!" é um solo do ator e dramaturgo Assis Benevenuto. Estreado em julho de 2013, em Belo Horizonte, na Funarte MG. O monólogo é o terceiro espetáculo de repertório do grupo. 

Sinopse: Eu nunca estive no vôo 402 de 1996, eu não estive no LT 933, de 2001, no AF 447, não era eu no ASA 77, nem no Flying Top American...Aquele avião que agora corta o céu, não, não sou eu, e se você está aqui é porque seria impossível estar em qualquer outro lugar. Está tudo dentro da cabeça: Get Out! Get Out!

“Get Out!” aborda a capacidade e a necessidade de nos envolvermos em uma ficção, imagens criadas pelos outros e por nós mesmos. O argumento é simples: um homem que não consegue embarcar no seu voo por causa do medo do seu avião cair. E para provar que esse medo tem fundamento, este homem encena diversas situações e histórias. “Get Out!” é também uma crítica às imagens tão comuns que ditam nossos pensamentos em sociedade. Com um jogo aberto e direto, uma linguagem e uma atuação que aproximam o público, Assis Benevenuto busca diferentes relações com os espectadores criando assim diversos vetores do discurso que se desenvolvem ao longo da peça. 

O espetáculo foi indicado a dois prêmios Copasa/Sinparc em 2014, nas categorias 'Melhor Ator' e 'Melhor Texto Inédito'.

Atuação, dramaturgia e direção: Assis Benevenuto
Assistência de direção: Marcos Coletta
Criação de figurino: Mariana Blanco
Criação de luz: Marina Arthuzzi
Criação de cenário: Daniel Herthel 
Trilha ao vivo: Assis Benevenuto
Design gráfico: Marcos Coletta


SOBRE O GRUPO QUATROLOSCINCO:

O Quatroloscinco - Teatro do Comum mantém trabalho continuado de pesquisa e prática teatral desde 2007, baseado principalmente na criação coletiva e autoral sob uma estética contemporânea. O grupo busca uma cena centrada no jogo entre os atores e em seu encontro com o espectador. Surgido como um grupo de pesquisa de alunos de Teatro da UFMG, o Quatroloscinco se profissionalizou e se tornou um dos mais destacados e elogiados grupos da nova geração do teatro mineiro, acumulando prêmios, críticas, e apresentações em mais de 40 cidades de 14 estados do país, além de Uruguai e Argentina, em festivais de cunho nacional e internacional. O grupo tem em seu repertório os espetáculos “É só uma formalidade”, “Outro Lado”, “Get Out!” e “Humor”, além de três livros lançados com a dramaturgia de seus espetáculos.

Comentários