ASSOCIE SUA MARCA À CULTURA

INCENTIVO CULTURAL (Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Rouanet)
Para incentivo cultural entre em contato pelo email: institutociabelladeartes@gmail.com ou iccba@hotmail.com

sexta-feira, 6 de março de 2015

Inscrições abertas para Cursos e Oficinas da Cia Bella

O Instituto Cultural Companhia Bella de Artes, localizado no Ed. Manhattan, está com inscrições abertas para diversos cursos e oficinas que serão realizados durante este primeiro semestre de 2015. Serão 9 cursos e as inscrições já estão abertas, sendo eles:


- Interpretação para TV e Cinema, profa. Marina Valle de Andrade: tendo como conclusão a produção de vídeos para a web, o curso tem como público-alvo profissionais de qualquer área, com ou sem experiência em atuação dramática, mas com o sonho de trabalhar como ator ou atriz em televisão, cinema e publicidade.

- Desenho e Ilustração, prof. Andrei Marani, irá trabalhar diretamente com os alunos o desenho do cotidiano, figuras, sombras, perspectiva, modelo vivo e introdução ao croqui, com técnicas em grafite, nanquim, giz pastel, aquarela, tinta acrílica, entre outros.

- Expressão Vocal, profa. Flávia Granato: o aluno terá contato com técnicas, exercícios propostos e apresentações, em um processo de sensibilização, aquecimento e relaxamento vocal, extensão vocal, projeção da voz, leitura e interpretação da letra, expressão, educação do ouvido, análise de música e ensaios. A conclusão do curso é a montagem-homenagem a um musical com apresentações.

- Teatro, prof. Fábio Freitas: para crianças e adultos, o curso apresenta gêneros teatrais, estilos teatrais, presença de palco, expressão e técnica vocal para ator. Ainda trabalha com todo processo de ensaio de mesa, ensaio de gabinete, ensaio de marcação, ensaio de apuro, ensaio geral e memorização, tendo uma compreensão global desde o vocabulário do teatro até uma montagem e apresentação da peça teatral.

- Gravação e Edição, prof. Marcelo Gonçalves: será trabalhada a operação de câmera com o objetivo de aprender a utilizar e conhecer os equipamentos de gravação, suas funções e utilização dos recursos disponíveis. Além disso, o treinamento com iluminação tem como foco aprofundar os conhecimentos na sua utilização para vídeo, ambientação e os efeitos possíveis. Também será apresentada a edição não-linear no aprendizado do processo de edição em computador com a utilização do software Adobe Premiere

- Animação em After Effects, prof. Emerson Martins: no primeiro módulo o tema será Animação, trabalhando na interface do Adobe Photoshop, criando composição, compreendendo a Timeline e ompreendendo Timeline e seus parbe Photoshop, criando composiçseus parâmetros, movimentação de elementos na composição 2D e 3D, inserindo e manipulando máscaras. No segundo módulo o foco será tratamento de imagem: cores, brilho, contraste, etc, concluindo com a aplicação de efeitos.

- Como Falar com o Público, prof. Wiliam de Oliveira, inclui tópicos como: a fala como instrumento de autoestima, o M.I.C.O. (Modo Inteligente de se Comunicar com o Outro), a comunicação intrapessoal, a comunicação com o público, entre a teoria e a prática – “O pulo do gato”, dinâmicas e exercícios práticos.

- Legislação Cultural, prof. Dr. Elvio César Bezerra: trabalhará com modalidades do contrato de trabalho, recolhimentos previdenciários, legislações de Incentivo a Cultura o profissional da cultura poderá se adequar diante das inúmeras possibilidades que a legislação brasileira proporciona visando a segurança financeira e social. A ementa do curso abordará as Leis de Incentivo a Cultura (Lei Rouanet, Leis Estaduais e Leis Municipais) e o Sistema Nacional de Cultura.

- Fotografia, prof. Lúcio Carvalho: abordará o estudo da história da Fotografia, fundamentos de enquadramento e composição, luz e iluminação, direção e fotografia de pessoas, fotografia de alimentos e objetos, planejamento, técnicas e produção de efeitos visuais, pós-produção, além de montagem de exposição final como conclusão do curso.



Segundo a coordenadora do projeto e presidente da Cia Bella, Marina Valle de Andrade, os cursos e oficinas estão abertos a todos que tenham interesse em melhorar seus conhecimentos. “Este projeto vem cumprir o compromisso permanente da Cia Bella de ser mais um instrumento de qualificação profissional na cidade. Embora o nosso público alvo seja o artista, o projeto está aberto a todos que tenham interesse em ampliar seus conhecimentos”, enfatiza Marina. As vagas são limitadas.

Os interessados podem enviar email para institutociabelladeartes@gmail.com ou pessoalmente na Cia Bella, Ed. Manhattan, rua Prefeito Chagas, 305, andar PL.


Mais informações pelo (35) 3715-5563 ou
facebook.com/ciabelladeartes

Nenhum comentário:

Postar um comentário