Palestra com o cineasta Eduardo Menezes movimentou a tarde de sábado na Cia Bella

Aconteceu no último sábado (24/05), aqui na Cia Bella, uma palestra com o cineasta Eduardo Menezes, direcionada aos alunos dos cursos de Gravação e Edição, Interpretação para TV e Cinema e Como Falar com o Público, além de nossa equipe de profissionais e professores.

Eduardo iniciou sua carreira como publicitário, fazendo trabalhos para grandes marcas, como C&A, Kaiser, etc.

No cinema, atuou na área de edição e pós-produção de filmes, inclusive trabalhando em parceria com o diretor Fernando Meireles, na produtora O2. Participou como editor e arte-finalista na produção de obras relevantes do cinema nacional, como nos filmes Olga, Doméstica e Cidade dos Homens. 


Atualmente, está focado no desenvolvimento de vídeo arte, com um trabalho representativo no Museu da Língua Portuguesa em múltiplas e simultâneas projeções espaciais. 

Segundo Marina Valle de Andrade, presidente do Instituto, “Eduardo Menezes tem feito um trabalho muito relevante na região, divulgando obras de artistas regionais, com uma linguagem contemporânea e que encanta os espectadores”. 

Eduardo lançou no último FESTimagem, em Águas da Prata, SP, o curta DUAL. Na obra, Eduardo trabalha com a ideia da dualidade das coisas: vida e morte, alegria e tristeza, igualdade ou a falta destas entre os seres humanos, a relação do homem com a natureza. Tudo de uma maneira extremamente sensível e emocionante.

A Cia Bella de Artes o parabeniza pelo trabalho e, principalmente, o agradece pela experiência proporcionada a nossa equipe de profissionais e alunos. Ficamos todos encantados e cheios de novas ideias depois da motivadora palestra. 


Acompanhe os projetos da Cia Bella através do facebook.com/ciabelladeartes.

O Instituto Cultural Companhia Bella de Artes conta com o Apoio Cultural da Resc Assessoria Contábil e da Poços-Net. Patrocínio do Governo de Minas, Lei Estadual de Incentivo à Cultura e Cristais Cá d’Oro. 

Mais informações pelo (35) 3715-5563.

Comentários