“Palestra sobre o Nada” acontece na Cia Bella



A peça teatral “Palestra Sobre o Nada” - adaptação dramatúrgica concebida sobre as obras de Emile Michel Cioran, um dos maiores pensadores do séc. XX- acontecerá no próximo dia 06 de julho, sábado, as 20 horas no Instituto Cultural Cia Bella de Artes no Edifício Manhattan.

Segundo Euler Santi, ator e diretor da peça, as abordagens do pensamento de Cioran expostas em seu trabalho vêm contrariar tudo que se prega nesses tempos de antidepressivos, livros de auto-ajuda, palestras motivacionais e a obrigação de ser feliz. “Aponta o otimismo inserido em nossa sociedade como uma dormência intelectual, resultado de delírios individuais e coletivos. A peça promove assim, a quebra de conceitos e valores estabelecidos e comumente aceitos em nossa cultura, demonstrando dessa forma outra visão de realidade que não poderá ser facilmente contestada pelo público, causando uma provocação que levará à uma profunda reflexão, pois destrói a inocência de uma visão antropocêntrica de mundo”.

Considerado pela crítica especializada um dos melhores conteúdos das artes cênicas na atualidade, “Palestra sobre o Nada” busca transformar a visão das pessoas sobre o mundo. 

Ingressos na Cia Bella e comprando antecipadamente a pessoa garante o valor de meia-entrada. Mais informações pelo telefone (35) 3715-5563 ou facebook.com/ciabelladeartes.

Comentários