TRABALHAR CANSA, de Marco Dutra e Juliana Rojas e o filmes da terça, 15 de maio, no projeto LUZ CÂMERA E REFLEXAO



Local: Instituto Cultural Companhia Bella de Artes
Rua Prefeito Chagas, 305 - andar PL
informações: (35) 3715.5563 
Horário: 20h
ESPERAMOS VOCÊ!!!


TRABALHAR CANSA – O filme tem a direção de Juliana Rojas e Marco Dutra e mostra uma inversão de papéis entre Otávio, que perde o emprego e não tem mais como sustentar sua família e Helena, sua mulher. Na mesma época em que perde seu emprego, sua mulher acaba abrindo um negócio e assumindo as responsabilidades de arcar com as despesas da casa. Ela se torna o chefe da casa, trabalhando o dia todo e ele passa a fazer algumas tarefas domésticas, alternando com alguns bicos.

O relacionamento do casal acaba passando por uma crise, que irá alternar entre as relações pessoais entre os dois e envolver um funcionário do negócio de Helena e a empregada do casal. Acontecimentos estranhos, inexplicáveis, também irão fazer parte da trama, com um toque de “sobrenatural”, levando A corromper as relações pessoais sociais e trabalhistas entre os personagens. 

Gênero – Drama/Nacionalidade – Brasileira/Ano de produção – 2011.

A curadoria do cineclube é dos professores Lucas Marciano e Rozana Maris Faro, com colaboração do professor Hevisley Ferreira. O cineclube do ICCBA é parceria com o Sinpro (Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais) e a UJS. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é de 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563.

Comentários