FILME EXPERIMENTAL NO CINECLUBE DO ICCBA



O cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) exibirá nesta terça o filme Drawing Restraint 9, pois neste mês está apresentando filmes experimentais.

Lançado em 2005 e dirigido pelo artista plástico Matthew Barney, Drawing Restraint 9 é uma obra de vanguarda baseada em um ritual religioso, a cerimônia do chá no Japão. É essencialmente um filme sensorial, calcado em imagens, muitas das quais foram captadas no navio baleeiro Nishin Maaru. A trilha sonora foi composta pela cantora islandesa Björk, que também atua.

As sessões do cineclube têm entrada franca e rolam às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é dos professores Lucas Marciano e Rozana Maris Faro. A apresentação dos filmes, excepcionalmente nas primeiras sessões, será do ex-curador do cineclube, o jornalista Daniel Souza Luz. A programação teve colaboração do professor Hevisley Ferreira. O ICCBA retomou o cineclube em parceria com o Sinpro (Sindicato dos Professores do Estado de Minas Gerais) e a UJS. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é de 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563.


Comentários