CLÁSSICO SOBRE A GUERRA NO CINECLUBE DO ICCBA


Glória Feita de Sangue, lançado pelo diretor Stanley Kubrick em 1957, é um drama de guerra de caráter antibelicista que o cineclube do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) terá o prazer de apresentar na próxima terça, dia oito de novembro, às 20 horas, com entrada franca.

Com o título original de Paths of Glory, a obra se passa na Primeira Guerra Mundial, quando um general francês ordena uma missão suicida e diante do fracasso tenta executar todos os seus comandados. Uma denúncia do autoritarismo e dos absurdos da guerra, Glória Feita de Sangue é um dos primeiros clássicos de Kubrick, tido como muitos cinéfilos como o mais importante cineasta do século vinte. O filme tem grande elenco, no qual se destacam Kirk Douglas, Ralph Meeker e Adolph Menjou.  

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão sempre têm entrada gratuita e acontecem às terças-feiras, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563.

Comentários