CLÁSSICO DO CINEMA MUNDIAL NO CINECLUBE DO ICCBA


Um dos filmes mais importantes da história do cinema, 2001, uma Odisseia no Espaço, será exibido no cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) exibirá nesta terça.

Lançado em 1968, dirigido por Stanley Kubrick e com roteiro do próprio Kubrick com a colaboração do romancista Arthur C. Clarke, que escreveu o livro no qual o filme se baseia, 2001 é um filme que lida com profundas questões filosóficas, com uma trama complexa que trata da mortalidade, vida extraterrestre, evolução tecnológica e humana, inteligência artificial e o próprio sentido da vida. Com efeitos especiais inovadores, direção impecável e realismo científico misturado a mais surreal ficção científica, é um clássico absoluto da cinematografia mundial, com papéis principais distribuídos entre Keir Dullea, Gary Lockwood, Willian Sylvester e Douglas Rain, este último interpretando a voz do supercomputador HAL 9000, responsável por uma das falas mais memoráveis do filme e da própria sétima arte.

As sessões do cineclube têm entrada franca e rolam às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é de 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563

Comentários