TERÇA DIA 01/11: FILME INAUGURAL DE STANLEY KUBRICK NO CINECLUBE DO ICCBA


O diretor Stanley Kubrick, um dos nomes mais notórios do cinema, terá algumas de suas obras mais representativas exibidas no cineclube do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) neste mês de novembro. O primeiro será A Morte Passou Por Perto, cuja exibição será dia primeiro, às 20 horas, com entrada franca.

Trata-se do primeiro filme de fato de Kubrick, que depois se notabilizaria por obras-primas como Laranja Mecânica e 2001, uma Odisséia no Espaço. Embora tenha dirigido um filme já em 1953, Kubrick rapidamente o tirou de circulação por considerá-lo amador (Fear and Desire, até hoje nunca reeditado) e só em 1955 veio a lançar-se profissionalmente com A Morte Passou por Perto. É um trabalho que dá pistas da genialidade do autor, no qual ainda houve interferência de produtores, por ser um diretor iniciante, e com uma trama noir, no qual um lutador apaixona-se pela ex-namorada de um gangster, o que põe a vida de ambos em risco.

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão sempre têm entrada gratuita e acontecem às terças-feiras, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563.

Comentários

  1. Vcs deveriam passar a programação do mês inteiro por aqui. Assm poderiamos nos programar de forma antecipada... =)

    ResponderExcluir

Postar um comentário