Terça, 23/08 às 20 horas: O início de um grande diretor no cineclube do ICCBA




O cineclube Luz Câmera Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) está apresentando uma série de filmes do diretor Francis Ford Coppola em agosto e exibirá nesta terça, dia 23, seu primeiro filme, Demência 13.

Coppola, na verdade, já havia dirigido dois filmes de pornô soft sob os auspícios do mestre do cinema B, Roger Corman, que notou seu talento e produziu Demência 13, seu primeiro longa sério, em 1963. É um filme atípico na carreira de Coppola e traz a marca de Corman: trata-se de uma obra de terror produzido com orçamento enxuto e atores desconhecidos. Coppola escreveu o roteiro inspirado em Psicose, de Hitchcock, e dirigiu o filme com total liberdade em apenas nove dias, mas Corman alterou-o na edição, deixando-o mais apelativo.

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão têm entrada gratuita e acontecem às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563. 

Apoio:

Comentários