Terça, 09/08/2011, às 20 horas: O Poderoso Chefão II no cineclube Luz, Câmera, Reflexão


Continuando a homenagem ao cineasta norte-americano Francis Ford Coppola o cineclube do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) apresentará nesta terça-feira, dia 9, O Poderoso Chefão 2, continuação do clássico de 1972, que foi exibido semana passada. 

O Poderoso Chefão 2 é uma das raras sequências tão ou mais elogiadas do que a produção original, tendo sido lançado originalmente em 1974 e vencido o Oscar de melhor filme em 1975. Assim como o primeiro filme, o roteiro também é de Coppola e do autor do lendário livro sobre a Máfia, Mario Puzo. A saga da família Corleone é contada de forma fragmentada: mostra-se como o herdeiro Michael luta para manter-se no comando da organização mafiosa e ao mesmo tempo como que seu pai construiu um império do crime no começo do século vinte. Boa parte do elenco original reaparece: Al Pacino, Diane Keaton, Robert Duvall, Talia Shire e John Cazale, com o diferencial fundamental de que Robert De Niro interpreta o jovem Vito Corleone, o fundador da família mafiosa, papel que lhe valeu o Oscar de melhor ator coadjuvante. 

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão têm entrada gratuita e acontecem às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563. Email: institutociabelladeartes@gmail.com

Comentários