HOJE, 16/08, ÀS 20 horas - Conclusão da saga d’O Poderoso Chefão no cineclube Luz, Câmera, Reflexão


Após a exibição dos dois primeiros filmes de O Poderoso Chefão, a parte III será projetada nesta terça, dia 16 de agosto, no cineclube do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes). Nas semanas seguintes serão exibidas outras obras do cineasta Francis Ford Coppola. 

Lançado originalmente em 1990, O Poderoso Chefão 3 é a conclusão cinematográfica da saga da família mafiosa Corleone, contando ainda com roteiro adaptado por Coppola e pelo escritor dos best-sellers sobre a máfia siciliana, Mario Puzo. Embora muito menos festejada, a terceira adaptação mantém parte do charme das produções originais, permanecendo uma obra complexa: o herdeiro do império mafioso, Michael Corleone, tornou-se um homem amargurado que deseja se redimir de parte de seus crimes, enquanto continua tendo a vida ameaçada ao lidar com uma intricada teia de poder. Al Pacino, Diane Keaton, Al Martino e Talia Shire são os atores do elenco original que reaparecem, enquanto que Andy Garcia, George Hamilton, Bridget Fonda, Joe Mantegna e Sofia Coppola despontam em papéis importantes, embora a atuação desta última tenha sido impiedosamente detonada pela crítica, que posteriormente a consagrou como diretora. 

As sessões do cineclube Luz, Câmera, Reflexão têm entrada gratuita e acontecem às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: (35) 3715-5563. Email - institutociabelladeartes@gmail.com

Comentários