Terça, 28/06, às 20 horas - Luz, Câmera e Reflexão com o Filme "ANTES DO ANOITECER"






O LUZ, CÂMERA e REFLEXÃO convida a todos para a sessão de cinema do dia 28/06 às 20 horas com o tema "INDIVÍDUOS VERSUS TOTALITARISMO". Neste mês o cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes) exibiu filmes cujo mote é a luta de indivíduos contra o totalitarismo. Nesta terça, dia 28, a atração será outra obra com um tom polemista: Antes do Anoitecer, do celebrado cineasta Julian Schnabel, conhecido pelo filmes Basquiat e A Borboleta e o Escafandro.

Homônimo de um filme de Richard Linklater, este Antes do Anoitecer retrata a vida de Reinaldo Arenas, poeta e escritor cubano, que passa a ser perseguido e encarcerado em Cuba, já sob o comando de Fidel Castro, por assumir ser homossexual e publicar livros no exterior. Quem interpreta Reinaldo Arenas é Javier Bardem, que foi indicado ao Oscar por este papel, vindo a ganhar o prêmio posteriormente pela marcante atuação em Onde os Fracos Não Têm Vez. O elenco tem ainda Johnny Depp, Olivier Martinez, Sean Penn, Diego Luna e até mesmo o diretor brasileiro Héctor Babenco atuando.
As sessões do cineclube têm entrada franca e rolam às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. A idade mínima recomendada para assistir aos filmes é de 18 anos. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: (35) 3715-5563.
Email. institutociabelladeartes@gmail.com



Comentários