HOJE, 14/06, às 20 horas - O Cineclube LUZ, CÂMERA E REFLEXÃO do ICCBA traz mais um filme alemão: O Grupo Baader Meinhof


O Grupo Baader Meinhof, filme alemão de 2008, será exibido nesta terça-feira, dia 14 de junho, no cineclube Luz, Câmera, Reflexão do ICCBA (Instituto Cultural Cia Bella de Artes).
O filme retrata o grupo terrorista de mesmo nome, que devido a ideais de extrema-esquerda promoveram inúmeros assassinatos, atentados e sequestros na então Alemanha Ocidental, durante os anos 1960 e 70, provocando crises e pondo em risco a democracia naquele país. A obra foi dirigida por Uli Edel, famoso pelo filme sobre Christiane F., e provocou tanto debate quanto.
As sessões do cineclube têm entrada franca e rolam às terças, às 20:00 horas, no Teatro Nicionelly Carvalho, no ICCBA. A curadoria é do jornalista Daniel Souza Luz e do professor Lucas Marciano. O Instituto Cultural Cia Bella de Artes fica à Rua Prefeito Chagas, 305, Pilotis, Centro Empresarial Manhattan. Mais informações: 3715-5563. 

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: 14 ANOS


Premiações


Além das indicações do filme ao Oscar e ao Globo de Ouro, como filme estrangeiro, na Alemanha a atriz Johanna Wokalek recebeu o Bambi de melhor atriz de cinema de 2008 por seu papel como Gudrun Enssilin, uma das líderes da RAF, no filme.

Comentários