Dia 09/04/2011, às 16 horas - Ciclo de Oficinas - Juventude & Cidania - HIP-HOP: UMA CULTURA PERIFÉRICA

 
“Em meio a tantas armas que
eles podem escolher no jogo real
do “matar ou morrer”, o hip hop
escolhe a maior de todas as
armas: a cultura. Uma cultura
marginal, mas que não é propriedade
dos grandes, não é da
elite nem da burguesia. É a cultura
de quem foi capaz de criá-la
e levá-la adiante. É a cultura das
ruas, do povo” (Jéssica Balbino)

HIP-HOP: UMA CULTURA PERIFÉRICA

O Ciclo de Oficinas Culturais Juventude e Cidadania, promovido através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, com incentivo da Alcoa Poços de Caldas apresenta sua segunda oficina em 2011, no dia 09 de abril, no Instituto Cultural Companhia Bella de Artes (Av. Prefeito Chagas, 305 – Andar Pilots).

O Projeto desenvolvido em parceria com o Instituto Cultural Companhia Bella de Artes desde 2006 esse ano apresenta uma inovação, conta com três oficinas mensais, sendo a tradicional realizada no Teatro Nicionelly Carvalho do Instituto Cultural Cia. Bella de Artes e mais duas em duas escolas. Conta ainda com vários oficineiros de notório reconhecimento que abordarão temáticas ligadas à cultura e sociedade.

A primeira oficineira será Jéssica Balbino, formada em Comunicação Social e Pós-graduada em Jornalismo Digital, trabalhou em diversos jornais locais. Há mais de 10 anos tem contato com o Hip Hop e desde então participa de vários eventos ligados a esta cultura em Poços e em outras cidades da região. Sua paixão pela cultura periférica promete fazer das oficinas um espaço entusiasmante para trocas de saberes e práticas.

O grupo de dança Original Crew também participará da oficina com uma apresentação. Haverá ainda sorteio de brindes.

Maiores informações pelos telefones (35) 9854-9008 ou 9976 1513, com Greice ou Diney, ou em www.cienciassociaisnarede.blogspot.com e pelo telefone do Instituto Cultural Companhia Bella de Artes (35) 3715-5563.

Comentários