Evento já Realizado: "Retalhos de Vila das Águas" no Theatro Municipal de São João da Boa Vista-SP


22 de Novembro de 2009
Cia Bella de Artes apresenta “Retalhos de Vila das Águas” no Theatro Municipal

Espetáculo gratuito será dirigido por Marli Marques. Os amantes da dramaturgia já têm compromisso para o próximo sábado, dia 28, é que sob a direção de Marli Marques será apresentado no Theatro Municipal a partir das 20h30 o espetáculo “Retalhos de Vila das Águas”. É importante destacar que o evento que é uma realização da Oficina Cultural Regional Guiomar Novaes em parceria com a Prefeitura Municipal tem entrada franca.
Segundo a diretora da peça "Retalhos de Vila das Águas" apresenta em situações alegóricas o fantástico-corriqueiro da vida provinciana durante a tumultuada virada do século XIX para o XX.
A peça

Para ter o estatuto de cidade-estado, a polis grega já tinha obrigatoriamente que possuir uma praça. O tempo, a modernidade e a urbanização tornaram-na o principal centro de convívio social das cidades, onde a coletividade se tornava cada vez mais individual.

Na fictícia Vila das Águas, a praça serve de cenário para encontros furtivos: flertes, discussões e despedidas; idas e vindas; felicidade e desespero. Seja a chegada do trem ou a performance da banda, uma brincadeira infantil ou uma visita ilustre [de personagens como Carmem Miranda, Getúlio Vargas ou Dom Pedro II], na termal e turística Vila das Águas é a praça que testemunha todas as histórias.
Fonte: Prefeitura Municipal de São João da Boa Vista - www.saojoao.sp.gov.br
http://cidadesaojoao.com.br/site/show_informativoprefeitura.php?id=67

Comentários